segunda-feira, 7 de maio de 2018

O Paráclito testemunha Jesus entre nós!

O Paráclito, quando está agindo em nós, faz-nos levar as pessoas a procurarem Jesus. "Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim" (João 15,26).
Abramos o nosso coração para a grande promessa de Jesus. Ele está prometendo que virá até nós o Defensor, o Advogado, o Paráclito, que é o Senhor que ilumina todas as coisas.
Esse é o Espírito da verdade, é o Espírito Santo de Deus. Há muitos espíritos confusos, mentirosos e enganosos agindo no meio de nós, eles estão nos usando para que vivamos mentiras, confusões, e para que semeemos isso em nosso meio, mas isso não provém do Espírito.
O Espírito do Senhor é a verdade, Ele precede do Pai, age em nós para que testemunhemos, proclamemos e anunciemos Jesus, para que levemos as pessoas ao senhorio d'Ele. O Espírito não age em nós para que criemos culto em torno de nós mesmos. O Espírito não está em nós para que as pessoas venham até nós, para que nos adorem e nos reverenciem. O Paráclito, quando está agindo em nós, faz-nos levar as pessoas a procurar Jesus, a se entregarem para Ele e adorá-Lo como nosso Deus, como Senhor e Salvador. Essa é a verdade que precisa estar em nós.
Há muitos que usam do Espírito em vez de serem usados por Ele. Muitas vezes, queremos instrumentalizar o Espírito em favor dos nossos projetos, aquilo que nós queremos realizar, mas não podemos. É o Espírito que nos usa e faz de nós instrumentos da graça de Deus, é o Espírito em nós que nos leva a testemunharmos, proclamarmos, adorarmos e nos rendermos a Jesus. Não podemos abrir mão dessa verdade, porque, senão, abrimos mão do Espírito da verdade. E a verdade é essa: o Espírito que procede do Pai dá testemunho de Jesus em nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário