sexta-feira, 11 de maio de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 6ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 16,20-23a)

Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,20-23a.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
"Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A ALEGRIA VIRÁ - A liturgia, a cada dia, vem acentuando a tônica na despedida de Jesus e o consequente encorajamento dos discípulos para a missão. O consolo de Jesus aos seus é afirmar que nessa separação terão tristeza, mas ratifica que não serão maiores que as alegrias futuras. Essas grandes alegrias serão o próprio Espírito, que guiará o seu povo. A alegria será tão radiante que todas as tristezas serão esquecidas. Dessa forma, resta-nos confiar que Deus está conosco e, por isso, não podemos desistir da missão que Ele próprio confiou a cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário