segunda-feira, 7 de maio de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Segunda-feira da 6ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 15,26–16,4a)

O Espírito da Verdade dará testemunho de mim.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,26 - 16,4a.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
NÃO SE ESCANDALIZAR - Nesta semana que antecede a festa da Ascensão do Senhor, teremos Jesus, que intensifica sua mensagem, preparando o coração dos discípulos para que, após sua despedida física, estejam animados para continuarem a missão que lhes foi confiada. Na missão, faz-se importante e necessária a perseverança, pois por ela é que se alcança a salvação. No caminho dos discípulos, haverá momentos felizes e tranquilos, mas também muitos momentos tensos e de perseguições, nos quais os discípulos sentirão mais fortemente a presença do Paráclito, que os acompanhará após o retorno de Jesus ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário