quinta-feira, 24 de maio de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Sano Evangelho da Quinta-feira da 7ª semana do Tempo Comum - Festa da Igreja: Nossa Senhora Auxiliadora

Evangelho (Mc 9,41-50)

É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 9,41-50.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 'onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga'. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
NÃO SER OCASIÃO DE PECADO - Interessante compreender a liturgia de hoje como um momento em que recebemos variados e proveitosos conselhos de Jesus, para que possamos fazer uma revisão de nossa vida e caminharmos de uma melhor forma na missão por ele confiada a nós. Ele orienta a realização de pequenos e simples gestos concretos de amor e solidariedade, os quais se transformam em grandes atitudes de mudança no caminho da construção de um mundo mais humano e fraterno. Possamos, em nosso dia a dia, refletir sobre essa atitudes, fazendo um profunda revisão de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário