segunda-feira, 28 de maio de 2018

#minisermao (28/05/18)

A riqueza partilhada se torna bênção profunda, acumulada é maldição profunda. Certa ocasião um jovem chegou para Jesus e perguntou: "Como eu faço para chegar no Céu?" Jesus disse: "Observa os mandamentos, faz aquilo que está na Bíblia, na Palavra de Deus". E o jovem disse-lhe: "Isso eu faço desde que eu era criança, mas eu quero mais". Aí Jesus olhou pra ele e pensou "Este pode ser um discípulo, este pode ser um apóstolo" e resolveu chamá-lo e disse: "Se queres ser perfeito, deixa tudo, partilha teus bens com os pobres, depois vem e segue-me." Este jovem, de quem não sabemos o nome, hoje poderia ser um santo, mas ele foi embora triste, porque preferiu acumular as riquezas. (Mc 10,17-27)
Pe. Joãozinho, scj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário