sábado, 12 de maio de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado da 6ª Semana da Páscoa

Evangelho - Jo 16,23b-28 
 
O Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,23b-28

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará.
Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita.
Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai.
Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós.
Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus.
Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai".
Palavra da Salvação.
Glória a vós Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A VOLTA PARA O PAI - Durante esses dias acompanhamos as despedidas de Jesus, em preparação às solenidades da Ascensão, Pentecostes e Santíssima Trindade. Jesus insiste no Evangelho de hoje sobre a unidade da Trindade, apresentado que Ele com o Pai se tornam um só Deus. Desse modo, insiste que tudo o que pedirmos ao Pai, pelo nome de Jesus, ele concederá, pois formam um só Deus. Pela nossa relação com Deus, em alguns momentos, temos dificuldade de compreender essa unidade da Trindade, mas Jesus nos forma e apresenta que essa unidade também deve ser refletida na vivência com nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário