quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da quinta-feira da 5ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de Santa Josefina Bakhita, religiosa, +1947 e S. Jerônimo Emiliano, presbítero, +1537.  

Evangelho (Mc 7,24-30)

Acolhei docilmente a palavra semeada em vós, meus irmãos; ela pode salvar vossas vidas! (Tg 1,21).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse: "Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos".
A mulher respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair".
Então Jesus disse: "Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha". Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
UM EXEMPLO DE FÉ - A mulher cananeia, com humildade, suplica pela filha, seu maior tesouro, e reconhece sua pequenez diante do Senhor. Ela representa os pobres de espírito, preocupados com o próximo. É o amor e a fé que a levam, com ousadia, até Jesus. Independentemente de sua crença, Deus a acolhe e lhe abre os braços, dando-lhe alegria com a cura da menina. Não podemos jamais fechar as portas para os desesperados, pois eles são instrumentos de Deus para nossa santificação e, nós, o canal da graça pelo qual o Senhor realiza seu milagre. Todos somos estrangeiros, carentes de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário