quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quinta-feira depois das Cinzas

A Igreja recorda hoje a memória de S. Cláudio La Colombière, presbítero, + 1682,
Santo Antônio (Trasladação das Relíquias),
Santa Jovita, mártir, +120,
S. Faustino, mártir, + 120.
 
Evangelho (Lc 9,22-25)

Convertei-vos, nos diz o Senhor, está próximo o reino de Deus! (Mt 4,17).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia".
Depois Jesus disse a todos: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O CAMINHO DO MESTRE - De que vale ganhar o mundo inteiro, se a alma se condena? A renúncia à própria vida significa entrega total a Deus. Tomar a cruz é ser responsável pelo que Deus nos confiou. Se a cruz é um peso, é porque falta compreensão da própria essência e, consequentemente, do que Cristo nos comunicou. Negar a cruz é fugir de Deus para refugiar-se na materialidade consumista do mundo. A cruz é o sinal de que escolhemos o Reino por herança, pois nela brilha a face do Ressuscitado. Não é símbolo de fracasso, e sim de esperança na vida eterna. Cristo sustenta-nos quando nossa cruz pesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário