quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quarta-feira da 1ª semana da Quaresma

A Igreja recorda hoje a memória de S. Pedro Damião, bispo, Doutor da Igreja, +1072.

Evangelho (Lc 11,29-32)

Voltai ao Senhor, vosso Deus, ele é bom, compassivo e clemente (Jl 2,12s).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: "Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.
Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.
No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
UMA CHANCE PERDIDA - O povo queria um sinal para comprovar que Jesus era de fato o Filho de Deus. Estavam curiosos para ver o que ele realizava. Jesus, esta geração má busca o espetáculo, e não a fé. Os sinais de Jesus não são shows, e sim fonte de conversão e amor ao homem. Ele é o sinal do Pai, o centro da nossa salvação. Jamais se poderá viver uma relação de amizade e seguimento a Cristo se não o reconhecermos como nosso único Salvador. Para isso, não precisamos de provas, mas apenas ver com o coração e contemplar a graça por meio do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário