terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 6ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de Santa Catarina de Ricci, religiosa, +1590,
Beata Cristina de Espoleto, virgem, secular, +1458, Beato Jordão da Saxônia, presbítero, +1237, S. Gregório II, papa, +731, S. Benigno, presbítero, mártir, + séc. V, S. Valentim, presbítero, mártir, +268, S. Martiniano, monge, séc. IV, S. Tiago de Viterbo, S. Gilberto, bispo.

Evangelho (Mc 8,14-21)

Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14,2).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. Então Jesus os advertiu: "Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".
Os discípulos diziam entre si: "É porque não temos pão". Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: "Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?"
Eles responderam: "Doze". Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: "Sete". Jesus disse: "E ainda não compreendeis?"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
AS MÁS INFLUÊNCIAS - O maior desafio de Jesus é fazer-se compreendido, primeiro pelos seus discípulos e depois pelo mundo. Parece que os que vivem mais comprometidos com a comunidade eclesial são os mais lerdos em entender que seguir Cristo é um mistério de fé. A palavra de Jesus é bem clara e simples: quem tem ouvidos ouça. A demora em entender os desígnios de Deus é um processo a ser bem lapidado por cada um de nós, pois o Senhor está disponível em nos ensinar as coisas do Reino. Basta colocar-se aos seus pés e, com atenção, anotar no coração o que Ele revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário