segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Segunda-feira da 2ª semana da Quaresma

A Igreja recorda hoje a memória de S. Porfírio de Gaza, bispo, +420; Santo Alexandre, bispo, +328; S. Nestor, bispo, mártir, +250; S. Vitor de Arcis, confessor, séc. VI; São Faustiniano, bispo de Bolonha, séc. IV (perseguido por Diocleciano). 
 
Evangelho (Lc 6,36-38)

Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6,63.68).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
PERDOAR E SER PERDOADO - As dicas que Jesus nos dá para um caminho de santidade e autenticidade cristã são: misericórdia, mansidão, perdão. Essas três atitudes são básicas para qualquer relacionamento interpessoal. Devemos aprender a prática da misericórdia, evitando qualquer julgamento e falsidade. O olhar para com o próximo deve ser de respeito e promoção e jamais de condenação. Quando olhamos o outro com superioridade, automaticamente tornamo-nos inferiores e toda condenação recai sobre nós. O amor é o bem maior e o canal da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário