sexta-feira, 20 de julho de 2018

Levemos amor e misericórdia ao próximo!

Não há dia para viver o amor, a misericórdia, a bondade ou para cuidar do outro, porque o Filho do Homem é Senhor do sábado. "Quero a misericórdia e não o sacrifício", não teríeis condenado os inocentes. De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado" (Mateus 12,7-8).
O coração de Jesus é apaixonante, nunca se viu um coração tão humano como o d'Ele, que é divino e sublime! Devemos olhar para o coração de Jesus, a fim de humanizar, santificar e divinizar o nosso coração.
O nosso coração, muitas vezes, está tão longe do Sagrado, que se tornou desumanizado. Não podemos perder a nossa humanidade, porque ela não é profana, ela é sagrada, e é Jesus quem torna a nossa humanidade sagrada. Os homens da Lei estão preocupados com os preceitos divinos, com as leis divinas, mas estão se esquecendo da humanidade, estão preocupados em guardar o sábado, em cuidar do templo, mas não estão preocupados com a pessoa humana.
Jesus vem dizer: "Não é isso que o Pai quer". O Pai não veio buscar os sacrifícios que são oferecidos nos templos, o Pai não veio buscar as oblações que são feitas nos altares, pois elas só têm importância quando vêm para resgatar a pessoa humana. O culto que Deus quer é um coração que se torna misericordioso, porque, muitas vezes, a religião nos endurece. Participamos das Missas, dos cultos, dos grupos de oração e nos tornamos pessoas rígidas, duras, carrascas e maldosas umas com as outras.
Precisamos nos encher de Deus e ter em nós o coração de Jesus, o coração misericordioso que não se importou se era dia de sábado ou o dia que fosse, porque era tão importante para a religião judaica! O que importa é que a ovelha precisa de cuidado todos os dias da semana.
Não há dia para viver o amor, a misericórdia, a bondade ou para cuidar do outro, porque o Filho do Homem é Senhor do sábado, é o Senhor da vida, da Lei, do Templo e da misericórdia. Louvemos o nosso Deus, não somente pela grandeza do que Ele é, mas pela grandeza que se espalha na face da Terra. Onde se vive a misericórdia, o amor, onde se cuida do outro, ali Deus está.
Não encontramos Deus só no Templo ou só nas orações, preenchamo-nos com a oração, para que com o coração cheio de Deus levemos amor e misericórdia para o próximo.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário