terça-feira, 17 de julho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 15ª Semana do Tempo Comum

Memória do Beato Inácio de Azevedo, Presbítero e Mártir
Evangelho (Mt 11,20-24)

No dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11,20-24.

Naquele tempo, Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.
"Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.
Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
IMPENITÊNCIA CENSURADA - No Evangelho, acompanhamos o descontentamento de Jesus com algumas cidades que, recebendo e presenciando tantos milagres, não mudaram suas atitudes. Foram realizados inúmeros sinais, mas eles continuam da mesma forma sem se converterem. Jesus mostra o descontentamento com o povo que permanece indiferente à ação de Deus, trazendo a nós esse questionamento de quantos sinais recebemos de Deus e não nos convertemos. Pensemos na ação de Deus em nossa vida e busquemos uma mudança de atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário