sábado, 7 de julho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado da 13ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mateus 9: 14-17)

Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles?
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,14-17

Em seguida, vêm a ele os discípulos de João e dizer-lhe: "Por que nós e os fariseus jejuamos, mas ? Teus discípulos não jejuam" Jesus disse para eles ", talvez Podem os convidados do casamento de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão quando o noivo será tirado deles; então eles vão jejuar. Ninguém lança um remendo de pano sem colocá-lo em um vestido velho, porque o puxar adicionado do vestido, e um rasgo pior é produzido. Nem vinho novo é derramado em odres velhos; caso contrário, as peles estouram, o vinho derrama e as peles ficam estragadas; mas o vinho novo é lançado em novas peles, e assim ambos são preservados ".
Palavra de Salvação.
Glória a você, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
É HORA DE ALEGRAR-SE - No Evangelho temos, os discípulos de João, que questionam a Jesus o porquê de seus discípulos não jejuarem. Ele mostra que o jejum é uma atitude que revela a ausência de algo, o distanciamento de Deus. O jejum serve, portanto, para num momento em que sentirmos nosso distanciamento de Deus, corrigir nossas falhas e pecados, e voltarmos ao caminho de Deus. É uma atitude reparadora. Dessa forma Jesus mostra que seus discípulos, vivendo em sua presença e partilhando de seus ensinamentos, não necessitam de jejuns para retornarem ao caminho de Deus, pois já vivem em sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário