quarta-feira, 18 de julho de 2018

Deus faz morada nos corações humildes!

Deus não está nos sábios nem nos entendidos, mas nos corações pequenos, nas almas humildes. "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos". (Mateus 11,25).
O coração de Jesus está louvando, agradecendo, bendizendo, adorando e glorificando o Pai, porque Ele realiza maravilhas no meio de nós. E qual é a grande maravilha que o Pai faz? Ele habita no meio de nós, está morando entre nós. Onde o Pai mora? Onde o nosso Deus mora e habita?
Ele não está nos sábios nem nos entendidos, mas nos corações pequenos, nas almas humildes, naquele que se faz pequeno. É ali que o Deus grande habita. É bom parar para escutar pessoas sábias, entendidas, cheias de conhecimentos, de ciências e coisas teóricas para nos ensinar.
Encontramos sabedoria humana, mas não encontramos Deus, não encontramos a paz nem a presença amorosa do Senhor no meio de nós. Precisamos ser o lugar da morada do Senhor, que habita em nós quando a nossa alma se torna verdadeiramente humilde.
Ser humilde não é fácil. Podemos até nascer humildes, mas à medida que vamos caminhando nas estradas da vida, vamos acumulando os orgulhos do mundo. Às vezes, os nossos pais têm excesso de orgulho de nós, e assim o nosso orgulho incha, cresce e vamos aprendendo a acumulá-lo, a ser melhor nisso e naquilo. Alguns dizem: "Conquistei isso e aquilo. Eu sou assim. Eu descobri. Eu sei. Eu posso". Essas são as vantagens humanas, as vanglórias do mundo, a soberba humana, mas o pior de tudo são as vaidades da vida.
As vaidades deslumbram o nosso olhar e nos enchem do orgulho do mundo. Para nos encontrarmos com o Senhor da vida, para que Ele faça morada em nós, é preciso desfazer essa tenda que o orgulho criou em cima de nós.
"Eu te louvo e te bendigo, Pai, porque o Senhor faz morada no meio de nós. E onde te encontro? Encontro-te em mim, no meu irmão e nas pessoas que se fazem pobres e humildes de coração, porque ali é o lugar da Sua morada.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário