sábado, 21 de julho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado da 15ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 12,14-21)

E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,14-21.

Naquele tempo, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías:
"Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
NA MIRA DOS INIMIGOS - No Evangelho, temos a cena em que Jesus é acompanhado por uma grande multidão, e realiza a cura de todos os que necessitavam, devolvendo a dignidade às pessoas. Mas a generosidade de Jesus faz com que ele esteja no centro de planos maldosos, que desejam a morte do Mestre. Mas o perigo da perseguição não o paralisa, pois ele sabe que há muito bem para ser feito às pessoas e, por isso, não se deixa abalar por ameaças contra a sua vida. O ensinamento de Jesus é que façamos sempre o bem, não deixando de ajudarmos o próximo apenas por intriga ou fofocas alheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário