domingo, 24 de junho de 2018

Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho da Natividade de São João Batista - Solenidade

Evangelho (Lucas 1,57-66)

Nascimento de João Batista.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1,57-66

Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela.
No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias.
Mas sua mãe interveio: "Não", disse ela, "ele se chamará João". Replicaram-lhe: "Não há ninguém na tua família que se chame por este nome". E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: "João é o seu nome". Todos ficaram pasmados. E logo se lhe abriu a boca e soltou-se-lhe a língua e ele falou, bendizendo a Deus. O temor apoderou-se de todos os seus vizinhos; o fato divulgou-se por todas as montanhas da Judéia.
Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: "Que será este menino? Porque a mão do Senhor estava com ele.
O menino foi crescendo e fortificava-se em espírito, e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel.
Palavra da Salvação.
Glória a vós Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

SOB A PROTEÇÃO DO SENHOR - "João é o seu nome". Depois de Jesus, João Batista é o único que a Igreja celebra solenemente o nascimento. Esse fato indica o quanto João é importante para o projeto do Reino pois, é ele quem prepara os caminhos do Senhor. Celebrando seu nascimento, vemos no Evangelho sua chegada, indicando que, desde o ventre de sua mãe, Deus o conhecia e o havia consagrado.
Senhor, que com o exemplo de João Batista, eu possa resgatar a missão recebida no batismo, de ser a voz que clama no deserto da sociedade, denunciando as injustiças e anunciando um novo tempo.
Em sinal de promoção e defesa da vida, farei o possível e visitarei uma gestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário