quinta-feira, 7 de junho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quinta-feira da 9ª semana do tempo comum

Evangelho (Mc 12,28b-34)

Amarás o Senhor teu Deus. Amarás o teu próximo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo escrito por Marcos 12,28b-34.
Naquele tempo, bum mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: "Qual é o primeiro de todos os mandamentos?" Jesus respondeu: "O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes".
O mestre da Lei disse a Jesus: "Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios". Jesus viu que tinha respondido com inteligência, e disse: "Tu não estás longe do Reino de Deus". E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O PRIMEIRO DOS MANDAMENTOS - Sempre que nos fala do Reino, Jesus propõe a vivência do amor. Hoje ele apresenta, no Evangelho, que o amor é quem deve mover nossa vida e nossas ações. Diante da indagação do escriba, Jesus apresenta que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, de todo nosso coração. E completa que o segundo mandamento é "Amar o próximo como a nós mesmo”. Dessa forma, vemos que, ao amar a Deus, e colocá-lo em primeiro lugar nas nossas vidas, somos conduzidos a amar a nós mesmos e nossos irmãos da mesma forma e intensidade, pois todos são criados à sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário