sábado, 2 de junho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado da 8ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 11,27-33)

Com que autoridade fazes essas coisas?
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 11,27-33.

Naquele tempo, Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: "Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?" Jesus respondeu: "Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me".
Eles discutiam entre si: "Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: 'Por que não acreditastes em João?' Devemos então dizer que vinha dos homens?" Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. Então eles responderam a Jesus: "Não sabemos". E Jesus disse: "Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
AUTORIDADE QUESTIONADA - Diante dos questionamentos e desafios que o mundo coloca à pessoa, faz-se necessário sempre manter a confiança em Deus, para que não sucumbamos a essas provações. No Evangelho, vemos Jesus, que é questionado pelos homens com uma espécie de armadilha, mas que sabiamente responde de forma a eles mesmos caírem em suas armadilhas. Assim, percebemos que a sabedoria que eles demonstravam era meramente humana, sendo submetida à sabedoria divina, aquela que Jesus possui. Desse modo, percebemos que a sabedoria divina se faz presente no cristão à medida que este se aproxima de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário