sexta-feira, 22 de junho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 11ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 6,19-23)

Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 6,19-23.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O TESOURO DO CÉU - O Evangelho convida-nos e refletirmos sobre os verdadeiros valores que o homem busca na vida. O homem, quando está na escuridão, não consegue enxergar os verdadeiros valores, pautando sua vida em valores terrenos e passageiros, que o tempo será capaz de deteriorar. Mas os olhos, que são a luz do corpo, quando sãos, podem ver os bens eternos, os verdadeiros tesouros que não serão deteriorados pelo tempo. Dessa forma, somos convidados a primar por vivermos e conquistarmos os verdadeiros tesouros, desprendendo-nos dos valores passageiros, para vivermos a presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário