sexta-feira, 15 de junho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 10ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 5,27-32)

Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,27-32.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Ouvistes o que foi dito: 'Não cometerás adultério'. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno.
Se tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno.
Foi dito também: 'Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio'. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A PUREZA DE CORAÇÃO - Continuando com as orientações de Jesus, que faz uma proposta de superação das leis e doutrinas vigentes, para plenificar seu sentido com a vivência do amor. Nessa proposta de vivência do amor, Jesus mostra-nos que é necessário erradicar o mal, não bastando remediar a sua existência, mas sendo necessário combatê-lo na raiz. Pois para evitar o pecado, é necessário ir em sua raiz, e aí corrigi-lo, não bastando punições aos pecadores, pois dessa forma não se erradica o pecado e ele continua a existir. Para vencer o pecado, é necessário ser rigoroso e perseverante na vivência do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário