quarta-feira, 13 de junho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quarta-feira, Santo Antônio de Pádua (ou de Lisboa), presbítero e doutor - Festa

Evangelho (Mt 5,17-19)

Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, este será considerado grande.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,17-19.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.
Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A PRÁTICA DA LEI - No Evangelho deste dia, Jesus mostra que veio para dar pleno cumprimento à lei, não rompendo a Aliança, como muitos diziam. Com suas atitudes e ensinamentos, ele quer mostrar o essencial e fundamental da lei e dos preceitos, mostrando que as atitudes do povo estavam esvaziando todo o sentido delas, tornando-as, portanto, práticas vazias. O desejo de Jesus é que, ao compreendermos o que é fundamental na lei, tornemo-nos livres diante dela, pois, ao retomar o essencial da lei, compreende-se que a lei é que foi feita para servir ao homem, e não o inverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário