segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Batismo do Senhor!

A Igreja recorda hoje a memória de S. Severino, abade, +482, apóstolo de Nórico; S. Lourenço Justiniano, patriarca de Veneza; S. Pedro Tomás, patr., m., +1366; Santo Apolinário de Hierápolis, bispo, séc. II.
 
Evangelho (Mc 1,7-11)

Abriram-se os céus e fez-se ouvir a voz do Pai: Eis meu filho muito amado; escutai-o, todos vós!.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
 Naquele tempo, João Batista pregava, dizendo: "Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo". Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: "Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O Batismo nos insere na condição de filhos de Deus e nos fortalece cada vez mais em nossa missão. Jesus não precisava ser batizado, mas aceitou receber o Batismo para nos dar o exemplo e nos permitir participar da filiação de Deus. No Batismo nos tornamos sacerdotes, profetas e reis, ou seja, podemos falar com Deus na oração, devemos viver e anunciar a verdade, além de que devemos servir a Deus na pessoa do próximo a exemplo de Cristo. Rezemos hoje pedindo a graça da renovação do nosso batismo para vivemos na vontade de Deus a nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário