terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 3ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória da Beata Josefa Maria de Benigánim, virgem, +1696, do Beato Henrique Suzo, presbítero, +1366, dos Santos João Esmoler, bispo, +616 e Ildefonso, bispo, +667 e de Santa Emerenciana, mártir romana, +304.

Evangelho (Mc 3,31-35)

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do réu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura". Ele respondeu: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A família tem um valor primordial para Jesus. Ele reconhece suas origens e não os menospreza por mais que a cena evangélica dê a entender isso. O novo conceito de família está ligado ao Reino, pois a missão de Jesus é atrair todos para o Pai, a fim de que se tornem uma única família. Fazer a vontade de Deus é participar da missão confiada a cada consagrado. Somos convidados a escutar o Mestre, sentar ao seu redor e lutar para que as famílias vivam sob o senhorio de Deus. A base de todos os relacionamentos é o amor e a fraternidade. Somos enviados ao mundo para promovermos a família, dom de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário