quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da quinta-feira da 2ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de Santa Margarida da Hungria, v., +1270; Santa Prisca ou Priscila, v. m., +séc. I(?); Santa Beatriz de Vicência, viúva, religiosa, +séc. XIII; S. Liberto ou Liberato, recluso, +593.
 
Evangelho (Mc 3,7-12)

Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo Evangelho a luz e a vida imperecíveis (2Tm 1,10).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

Jesus continua seu ministério de cura e libertação de todo o mal. É reconhecido, até mesmo pelos espíritos imundos, como Filho de Deus. Quantas vezes Jesus passa por nós e não lhe damos importância. Prostramo-nos, mas não o adoramos; ele pede amor e o ignoramos no pobre e no sofredor; pede pão, e ficamos indiferentes; pede casa, e lhe fechamos a porta. Só há verdadeira libertação quando há humildade o suficiente para reconhecer que Jesus é o Filho amado do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário