segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Segunda-feira da 18.ª Semana do Tempo Comum

Hoje a Igreja celebra a Transfiguração do Senhor. Festa!

Evangelho (Mc 9,2-10)

Este é meu Filho amado.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 9,2-10.

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles.
Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus.
Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: "Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias". Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo.
Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: "Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!" E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.
Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si, o que queria dizer "ressuscitar dos mortos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

CONTEMPLANDO O RESSUSCITADO - Celebrando a festa da Transfiguração do Senhor, refletimos sobre a divindade de Jesus, que se manifesta entre nós, não para ser motivo de acomodação ou medo, mas para nos fortalecer na missão de que também nós devemos transfigurar a realidade em que vivemos. Jesus subiu ao monte com três dos discípulos, os quais ficam radiantes com sua transfiguração, e desejam que esse momento seja eternizado, causando acomodação neles. Mas Jesus indica que esse momento de sua manifestação será eternizado na ação missionária que eles desempenharem junto dos necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário