terça-feira, 21 de agosto de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 20ª Semana do Tempo Comum

A Igreja celebra hoje a memória de S. Pio X, Papa.
 
Evangelho (Mt 19,23-30)

É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha,
do que um rico entrar no Reino de Deus.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 19,23-30.

Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: "Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus". Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: "Então, quem pode ser salvo?" Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível".
Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: "Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?" Jesus respondeu: "Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A SORTE DOS RICOS - Jesus continua a falar sobre desapego dos bens materiais para sermos considerados dignos de entrar no Reino dos Céus. Pedro questiona Jesus, com uma pergunta bastante interesseira, pois quer saber qual será a recompensa para eles, que deixaram tudo (família e bens materiais) e o seguiram. Também podemos nos perguntar: o que ganhamos por ser cristãos? Mas Jesus nos responde que ser cristão não é investimento financeiro, mas é amar a Deus e aos irmãos. Ser cristão é ser construtor de uma nova sociedade, na espera da pátria definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário