terça-feira, 14 de agosto de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 19ª Semana do Tempo Comum

Hoje a Igreja celebra a memória de S. Maximiliano Maria Kolbe, Presbítero, Mártir.

Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14)

Não desprezeis nenhum desses pequeninos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18,1-5.10.12-14.

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
QUE NINGUÉM SE PERCA - Se no mundo em que vivemos, para uma pessoa ser considerada grande e de sucesso, deve ter dinheiro, inteligência, ou algo que seja distintivo, Jesus nos mostra que, para ser considerado grande em seu Reino, é necessário ser simples, humilde, ter um coração bom como o de criança. A criança também é o símbolo de dependência em relação aos pais, e assim também devemos ser em relação a Deus: sempre dependentes de sua generosidade. Que possamos aprender com os pequenos, a ter sempre essa pureza que nos conduz a uma bondade de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário