domingo, 29 de abril de 2018

Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho do 5º Domingo da Páscoa

A Igreja celebra hoje a memória de Santa Catarina de Sena.

Evangelho (Jo 15,1-8)

Quem permanecer em mim, e eu nele, produz muito fruto.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,1-8

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.
Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
UNIDOS AO RESSUSCITADO - "Eu sou a videira verdadeira". Cristo é a videira e nós os ramos. Por essa imagem, compreendemos o quanto estamos unidos a Deus, e o quanto dependemos d'Ele, pois os ramos só possuem vida e dão frutos se estiverem ligados e ao tronco. Se o ramo for cortado, este seca, pois já não recebe mais o alimento do tronco. Senhor, ajuda-me a estar sempre unida a ti, para que, pelo alimento de sua Palavra e de seu Corpo, eu possa me configurar cada dia mais a ti. 
No desejo de configurar-me mais a Deus, buscarei continuamente alimentar-me de sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário