quarta-feira, 25 de abril de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho - A Igreja celebra hoje S. Marcos Evangelista, festa.

Evangelho (Mc 16,15-20)

Foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus
+ Conclusão do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,15-20.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados".
Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
IDE PREGAR O EVANGELHO - Celebramos a festa de S. Marcos, evangelista, considerado o primeiro a redigir um Evangelho, buscando, no livro, responder à pergunta: quem é Jesus? Assim, na liturgia de hoje, somos convidados a refletir sobre o seguimento Jesus, pois somente quem o segue de perto é capaz de responder à pergunta de quem é Jesus. Desse modo, o Evangelho apresenta o envio missionário dos apóstolos, que recebem a missão de anunciar a Boa-Nova a todos os povos. Quem de fato encontrou Jesus deseja viver como ele e anunciar o que ele viveu: essa é a Boa-Nova. Este é o convite da liturgia: anunciar a Boa-Nova a todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário