sábado, 21 de abril de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado da 3ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,60-69)

A quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,60-69.

Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: "Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?" Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: "Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não creem". Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
E acrescentou: "É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai". A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então, Jesus disse aos doze: "Vós também vos quereis ir embora?" Simão Pedro respondeu: "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
SENHOR, A QUEM IREMOS? No Evangelho, acompanhamos os discípulos dizerem que os ensinamentos de Jesus são muito duros. Mas muitos são os que ainda hoje se escandalizam com as propostas do Reino de Jesus, que parecem absurdas. Propostas de perdoar sem limites, dar sem nada esperar em troca, oferecer a outra face, dar a vida pelos amigos, entre outras apresentadas no Evangelho. Mas Jesus mostra que tudo isso é pouco diante da grandeza do Filho do Homem, pois tudo deste mundo é passageiro, e somente tem verdadeiro valor o Espírito, pois é ele quem dá a vida e permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário