segunda-feira, 30 de abril de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Segunda-feira da 5ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 14,21-26)

O Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará ele vos ensinará tudo
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,21-26.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele". Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: "Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?" Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
AMAR E OBSERVAR OS MANDAMENTOS - Na liturgia de hoje, Jesus faz um convite para que seus discípulos guardem a sua Palavra. Esse guardar não significa algo externo, um armário ou qualquer outro lugar, onde ficará esquecido e até acumulando poeira. O convite de Jesus é para se guardar a Palavra no coração, pois nele só se guarda aquilo que amamos, e se amamos não será esquecido. Assim deve ser a Palavra de Deus: guardada no coração, para que sempre seja recordada e renovada, tornando-a sempre nova e eficaz na vida do cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário