sexta-feira, 27 de abril de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 4ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 14,1-6)

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,1-6.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho".
Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
VOU PREPARAR-VOS UM LUGAR - Com a afirmação de Jesus, no Evangelho de hoje, temos a garantia de que, por ele, chegamos ao Pai e temos junto dele, um lugar reservado. Em diálogo com os discípulos, Jesus apresenta-se como caminho, verdade e vida, quer dizer, quem seguir a ele encontra o verdadeiro sentido de sua existência, e na vida futura possui um lugar junto deles no Reino dos Céus. Com essas palavras, Jesus desejava tranquilizar aos seus, mostrando que, com todas as contrariedades que o mundo prega, quem o segue estará seguro e terá a garantia da recompensa prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário