quarta-feira, 7 de março de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quarta-feira da 3ª semana da Quaresma

A Igreja recorda hoje a memória das Santas Perpétua e Felicidade, mártires, +203, S. Pedro Sukeyiro, terceiro franciscano, mártir, +1597, S. Teresa Margarida Redi, carmelita, +1770. 
 
Evangelho (Mt 5,17-19)

Glória a Cristo, palavra eterna do Pai, que é amor!
Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6,63.68).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5,17-19)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas". Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.
Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
GRANDE E PEQUENO NO REINO - Os mandamentos do Senhor é um verdadeiro tesouro que deve ser guardado e vigiado com segurança. Quem cuidar e colocar em prática o desejo de Deus, inscrito no coração, será grande no Reino dos céus. Deus acompanha-nos com generosidade no caminho da vida e dá-nos liberdade para sermos bons. Os mandamentos são preciosos, pois nos orientam na busca de uma vida plena. Deus não quer filhos infelizes, mas nos criou para amar. As leis edificadas segundo a Palavra do Senhor jamais se tornam opressoras. Elas sempre serão vividas com naturalidade e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário