sábado, 31 de março de 2018

Comece o seu dia mais feliz Meditando o Santo Evangelho da Vigília Pascal - Sábado Santo

Evangelho (Mc 16,1-7)

Jesus de Nazaré, que foi crucificado, ressuscitou.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,1-7.

Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.
E diziam entre si: "Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?"
Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco.
Mas o jovem lhes disse: "Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

À ESPERA DA RESSURREIÇÃO - Exultem os céus e os anjos triunfantes, pois a noite santa da alegria é real. Jesus, a luz do mundo, entra glorioso na escuridão e acende com o fogo do Espírito os corações. Ele vence a Quaresma e irradia a beleza do Pai. Nesta Vigília, a mãe de todas as liturgias, nós nos encontramos para adorar o Ressuscitado. Eis o tempo em que se completa o que cremos. Eis o Deus que destrói a morte, abre o sepulcro e nos resgata. Hoje é o dia em que o amor é exaltado. Deus é amor, Ele ressuscitou seu Filho, Ele nos ressuscitou. Aleluia! Vivamos a Páscoa com total liberdade. Cristo brilha para sempre. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário