terça-feira, 26 de março de 2019

#minisermao (26/03/19)

O perdão é um remédio que cura o coração; mas é preciso repetir todos os dias essa terapia para ficar totalmente curado. Alguém um dia perguntou para Jesus: "Quantas vezes devo perdoar o meu irmão, que me ofende?" E até arriscou: "Quem sabe sete vezes?" Ele pensava que era muito, mas Jesus foi além, disse: "Não Pedro, Eu não te digo sete vezes, mas setenta vezes sete", que na linguagem bíblica significa sempre. Aquele remédio que você toma todos os dias, no mesmo horário e na mesma dose pode curar você de algum tipo de doença, outras exigem que você toma esse remédio por toda a vida, assim é o perdão, repita todos os dias: "Eu perdoo você, que me ofendeu", diga interiormente e isso irá curar o seu coração. (Mt 18,21-35)
Pe. Joãozinho, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário