quarta-feira, 27 de março de 2019

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da quarta-feira da 3ª Semana da Quaresma

Evangelho (Mt 5,17-19)

Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, este será considerado grande.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,17-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas". Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.
Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O CUMPRIMENTO DA LEI - Ser grande no Reino dos Céus não é uma questão de ter, mas sim, uma questão de saber "guardar" e "ensinar" os mandamentos. Mas estejamos bem atentos, à ordem das ações: primeiro, devemos guardar para depois ensinar; ou seja, primeiro, devemos fazer a experiência dos mandamentos, sentir as suas consequências em nossa vida, para, depois, ensiná-los. Agindo assim, fugimos do farisaísmo e atingimos a estatura própria de discípulos, isto é, a imitação do Mestre. Agora, podemos entender a afirmação de Jesus: "Não julgueis que vim abolir a Lei ou os Profetas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário