quarta-feira, 13 de março de 2019

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quarta-feira da 1ª Semana da Quaresma

Evangelho (Lc 11,29-32)

Nenhum sinal será dado a esta geração a não ser o sinal de Jonas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11,29-32

Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: "Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.
Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.
No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

UM PEDIDO INÚTIL - Ainda hoje insistimos nos "sinais". Basta escutarmos as muitas pregações nos "templos” que povoam nossas cidades. Aliás, estamos tendo uma inundação de "templos", e todos eles com os seus "senhores" e pedindo, quando não exigindo, "sinais". No meio de tantas vozes exigentes, não conseguimos perceber o SINAL por excelência: "Ora, aqui está quem é mais que Salomão. Os ninivitas se levantarão no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque fizeram penitência com a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário