quinta-feira, 23 de maio de 2019

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 5.ª Semana da Páscoa - Quinta-feira

Evangelho (Jo 15,9-11)

Permanecei no meu amor para que a vossa alegria seja plena.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,9-11

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
FIRMES NO AMOR - Amar a Jesus é guardar os seus mandamentos. Amor e obediência não se excluem, mas dependem um do outro, porque o amor brota da obediência, e esta, por sua vez, exprime e aumenta o amor, como sucede na relação entre Jesus Cristo e o Pai. A relação que existe entre o amor e a obediência é muito estreito; esses dois elementos apoiam-se e completam-se mutuamente. Unidos, geram alegria, mas apenas quando totalmente livres, isto é, quando estão completamente isentos de egoísmo e interesses próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário