quinta-feira, 16 de maio de 2019

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 4.ª Semana da Páscoa - Quinta-feira

Evangelho (Jo 13,16-20)

Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 13,16-20

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: "Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: 'Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar'. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
FELIZ QUEM COMPREENDE E PRATICA A PALAVRA DE DEUS - Jesus conhece muito bem o mais profundo do nosso coração; conhece nossas intenções e, por isso, afirmou que: "O servo não é maior que o seu Senhor". Seguir o Senhor não é uma questão de poder, de status, mas, sim, de serviço. Entender e aceitar essa exigência foi e continua sendo o grande desafio para os discípulos. Enquanto não entendermos o serviço e sua partilha, estaremos vivendo às margens do Evangelho. Algumas comunidades paroquiais e religiosas vieram a fracassar justamente porque não viveram sob esses aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário