terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 7ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 9,30-37)

O Filho do Homem vai ser entregue...
Se alguém quiser ser o primeiro, que seja aquele que serve a todos!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 9,30-37

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: "O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará". Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: "Que discutíeis pelo caminho?" Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!" Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: "Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
HUMILHAÇÃO E GLÓRIA - Chama-nos a atenção a insistência de Jesus para que sejamos "pequeninos". Ser pequeno, para Ele, é o caminho e a regra para se entrar no Reino de Deus: "E tomando um menino, colocou-o no meio deles". Mas todos nós sabemos o quanto nos custa sermos, de verdade, pequenos em uma sociedade que valoriza o ser grande, o ser superior. Gastamos uma vida em busca disso! Seria muito importante que, hoje, refletíssemos o porquê de Jesus insistir tanto nessa exigência e que elementos compõem esse "ser pequeninos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário