sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 5ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 7,31-37)

Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 7,31-37.

Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: "Efatá!", que quer dizer: "Abre-te!" Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: "Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A COMUNICAÇÃO RESTAURADA - Na cura do surdo-mudo operada por Jesus, começa a se tornar realidade a esperança dos mais pobres. A predileção de Deus pelos pobres, marginalizados e oprimidos é uma constante na revelação bíblica, não há como negar. Jesus se mostrou sempre ao lado dos mais pobres, doentes, esquecidos e abandonados pela sociedade. Obrigado, Senhor, por preferir os pequeninos e pobres! … Obrigado por eu ser um deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário