quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O Espírito sopra sobre nós a sabedoria divina!

O Espírito Santo de Deus, envia sobre todos nós, sobre nossos corações, sobre a nossa vida a sabedoria divina. "Na Sabedoria há um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem, penetrante" (Sb 7,22).
Precisamos da sabedoria, ela é dom de Deus por excelência. Jesus Cristo é a sabedoria encarnada de Deus, a sabedoria que tudo fez, que tudo criou. É a sabedoria que rege, sustenta, ilumina e conduz o mundo à ordem da criação, à ordem de todas as coisas.
Onde falta ordem falta sabedoria. Onde reina o caos, a desordem é porque a sabedoria não está presente. Se o mundo, muitas vezes, caminha para a destruição, para o caos e para todas as bagunças e desordens que nós conhecemos é por falta de sabedoria. A sabedoria que vem de Deus, a sabedoria que penetra o coração de Deus e ensina-nos a viver a ordem que o Criador estabeleceu em todas as coisas. A sabedoria que nos dá inteligência, mas que não se confunde com a inteligência do mundo que são apenas conhecimentos científicos e tecnológicos (conhecimentos úteis, importantes e necessários), mas nunca estão acima da sabedoria que vem de Deus.
Se o homem tem sabedoria para recriar as coisas, precisa ter a sabedoria divina para usar devidamente todas as coisas. Por falta de sabedoria nos perdemos na vida em que vivemos, por falta de sabedoria estamos vivendo desgovernados a nossa própria vida.
O Espírito Santo de Deus, que sopra sobre os quatro cantos da Terra, envia sobre todos nós, sobre nossos corações, sobre a nossa vida a sabedoria divina que tudo conhece, que tudo penetra, que tudo renova, que orienta segundo a vontade do Senhor. Necessitamos dessa sabedoria para vivermos, convivermos e direcionarmos a nossa vida!
Uma pessoa me disse assim: "Pena que a vida não tem um manual. Nascemos e temos que aprender a viver". É verdade! Aí está a beleza da vida: saber viver a cada tempo, a cada momento. Se não tem manual, tem a graça, que se chama: sabedoria.
Sabedoria é bem viver, de acordo com a vontade de Deus, as diversas circunstâncias da vida. Sabedoria é saber viver na prosperidade, tendo saúde, vigor e alegria. É mais sabedoria ainda sabermos viver na indigência, na doença, na infelicidade, na doença, nos sofrimentos, nas provações da vida e em tudo nos encontrarmos em Deus e com Ele.
Sabedoria é deixar-se guiar por Deus e não se perder nas estradas e nas curvas deste mundo.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário