segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Segunda-feira da 34ª semana do Tempo Comum - Festa da Igreja: Nossa Senhora das Graças

A Igreja também recorda hoje a memória de São Virgílio, Bispo, +784 e São Francisco Antônio Fasani, presbítero, +1742

Evangelho (Lc 21,1-4)

Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,1-4.

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disto, ele disse: "Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão - Lc 21, 1-4
Muitas vezes somos injustos com as pessoas porque fazemos do elemento quantitativo a principal fonte dos nossos juízos e das nossas decisões em relação a elas. Assumindo os critérios do mundo, o número cada vez mais torna-se o principal critério para a nossa avaliação. Jesus nos mostra que diante de Deus, devemos pensar de forma diferente. Não é o quanto foi dado que manifesta a generosidade da pessoa, mas o como, o porquê e o significado da quantia que são realmente importantes, pois nos revela o relacionamento da pessoa com Deus e o seu envolvimento com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário