segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Se alguém te atirar pedras, devolva flores...

ATIRE A PRIMEIRA FLOR
Quando tudo for pedra... atire a primeira flor
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo. Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz.

Tudo que é espontâneo nos inspira, não da maneira insana, mas da forma Sensata, da virtude que nos acalenta nos fazendo despertar o carinho pela vida. Assim como o sol ao nascer, e o mesmo sol ao se pôr, através desses movimentos, surgem os poemas, os romances, as histórias de amor... Grandes líderes são tomados pela divina concepção da liberdade. Livres, ficamos naturais. Aceitamos os diferentes como irmãos e não como estranhos. Sorrimos mais, somos receptivos ao novo, admiramos o velho. Reconhecemos a mão de Deus em tudo que é vivo...
Não existe fórmulas complexas quando nos despojamos dos pesos que carregamos. Existe sim, um alívio, um sentimento de valorização pelo que ajuda apenas ser apreciado. Aprendamos a dar importância ao tempo Kairós, e não o Chronos esse arquétipo de tempo que devora os filhos de Gaia. Preferimos o momento certo, a oportunidade, o qualitativo, a ação que muda tudo, que define e transforma; realiza. Não devemos nos apegar ao passado para justificar o futuro, viva o presente na intensidade da hora... Da sua hora.
Aprenda com os erros, não existe professor melhor. Divida a alegria, seja solidário na dor. Desconheça o medo, mas não o ignore. Não faça do silêncio um convite a fraqueza, apenas considere para então decidir. Lembre-se, você tem o dom maior do universo; o livre arbítrio, só você pode decidir. Não inveje, esse é o pior de todos os sentimentos humanos. Se olhe no espelho todos os dias e se admire, só não esqueça de que a beleza maior está dentro do seu coração. Faça como a canção, grite bem alto para o seu Eu: "Não tenho tempo a perder"!
Se alguém que você conhece se dirigir até você para falar mal de uma pessoa, seja ela conhecida ou não, delete essa informação, ela não vai acrescentar nada a sua vida. Lembre-se; uma história tem sempre duas versões, não aceite de pronto, pelo simples fato de que na vida a mentira sempre vem dos lábios mais improváveis, daqueles que se fazem de "santos", que de santo não valem nem o barro de que foram feitos.
Diga não ao dominador, desate o nó que os inimigos fizeram. Liberte os escravos, se levante contra os opressores. Acredite eles existem, aqui e no mundo espiritual. Destrua as conexões com esses cretinos; eles são famintos por energia e catalisam o mau sobre nossas vidas. Não acredite em conselhos de quem não viveu o que você está vivendo, nesse momento, o ditado vale apena ser abraçado; "Se conselho fosse bom ninguém nos oferecia, nos venderiam".
Compre uma rosa ao menos uma vez e entregue a você mesmo, como forma de respeito e admiração pelo que você se tornou.... Diga, diga às pessoas que são importantes para você, que você as amas. Não espere para dizer amanhã. Amanhã é muito longe, e sinceramente pode ser tarde demais...Se despeça com um aperto de mão, um abraço ou um beijo. Pode ser a última vez que você verá essa pessoa... e ela a você. Se for áspero com alguém, mesmo dentro de sua razão, não se esqueça de se desculpar, afinal, qual de nós não erra?
Por fim, viva o melhor dessa viva! E o melhor sempre está por vir e está a seu dispor....
Viaje, divirta-se. Deguste um bom vinho, sinta o cheiro dos perfumes, vista a melhor roupa quando sentir vontade. Ah! Não esqueça de faça sexo; sexo com amor nos revigora, deixando-nos plenos e nos faz ver a vida de uma ótica diferente, tudo fica bem mais leve... Acredite, sexo faz bem para a pele e principalmente para a mente.
Deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, permaneça acordado para apreciar teu amor dormindo. Depois agarre-a pertinho de você e diga no ouvido dela coisas que a faça sorrir de satisfação. O amor é a chave de toda a nossa existência feliz.
Repudie o "cromo" que é consensualmente assim chamado por fazer parte de uma coleção numerada, de uma série, de um grupo em que ele entra para fazer número. Você não é apenas um número, então, seja positivo, faça da sua história uma citação do que há de melhor nessa existência; faça a diferença entre viver e sobreviver; viva.
Perdoe, faça do perdão uma virtude. Sepulte o ódio, pois o ódio nada constrói; tudo ele destrói. Aprenda, que as sombras da tristeza não permanecem para sempre... O choro pode dura uma noite inteira, mas a alegria vem logo pela manhã... Não fiquei sozinho, procure almas felizes, elas existem e são os anjos que Deus separou para nós.
Aprenda a ceder, faça o exercício que Zélia fez para manter o seu Jorge Amado por perto. Afinal, ceder pode ser avançar. Isso nos dá alento e a certeza de uma vida significativa. Se proteja, mas quando alguém lhe atirar pedras, devolva flores...
Por fim descanse, o descanso é feito de afeto e de consolação, até o Senhor Deus descansou no sétimo dia de sua criação. Quem descansa, tem a certeza do dever cumprido. E o que é o nosso dever? Somos mordomos do tempo... do dom da vida... desse presente de Deus. O dever cumprido é a melhor maneira de fazer da própria consciência o mais alto lugar de repouso e dignidade.
Fonte: Emmanuel Nazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário