terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Francisco encoraja o trabalho dos policiais italianos

Cidade do Vaticano (RV) - "Na manhã desta segunda-feira (18/01), o Papa cumpriu um compromisso da agenda tradicional no início de cada ano: recebeu o corpo de guarda da Polícia de Estado, diretores e policiais.
Foi uma ocasião para o Pontífice enaltecer o trabalho desempenhado pelas forças da ordem, especialmente no início do Ano Santo. Segundo o Papa, "a ordem exterior favorece a interior, permeada de serenidade e paz".
Durante o encontro, dirigindo-se aos homens que o protegem, o Papa improvisou dizendo que quando sai para a Praça São Pedro e os vê, reza por eles, de coração. "E lhes peço, por favor, rezem por mim, porque este não é um trabalho fácil".
O empenho no Ano Santo
"Desejo a vocês e às suas famílias um feliz ano novo e de coração os abençoo" completou, definindo este encontro "ainda mais significativo porque se insere no contexto do Ano Santo da Misericórdia, um evento de relevância espiritual para o qual muitos peregrinos vieram a Roma de várias partes do mundo".
"Que o Jubileu da Misericórdia seja para todos um tempo forte do espírito, tempo de reconciliação com Deus e com os irmãos. Todos nós precisamos nos reconciliar, todos... Todos temos alguma coisa (pendente, ndr) com um irmão, na família, com um amigo. E este é o tempo para a reconciliação, para fazer as pazes. Em seguida, Francisco renovou o seu apreço pelo trabalho que os guardas desempenham com "profissionalismo e sentido do dever", agradecendo também sua presença nas visitas pastorais que realiza na Itália”.
Espírito de colaboração
Por sua vez, em nome da Polícia do Estado, a Dra. Maria Rosaria Maiorino, diretora da Inspetoria junto ao Vaticano, assegurou o empenho constante dos policiais, que neste delicado momento histórico, após os atentados de Paris, será desempenhado "com o máximo profissionalismo, em colaboração com os dois corpos da guarda do Vaticano: Gendarmaria e Guardas Suíços".

Nenhum comentário:

Postar um comentário