sexta-feira, 8 de maio de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 4.ª Semana da Páscoa - Sexta-feira

Evangelho (Jo 14,1-6)
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,1-6

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho".
Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
VOU PREPARAR-VOS UM LUGAR - O conselho de Jesus é muito importante: "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim" (v. 1). Vivemos cheios de preocupações com o que nos há de acontecer. Se nos deixarmos levar por elas, sofreremos por antecipação. Jesus se oferece para "tomar conta" de nossas preocupações e pergunta-nos se confiamos nele. Muitas vezes, nós lhe respondemos que "sim" e entregamos-lhe nossos medos, mas, logo em seguida, pegamos de volta de suas mãos aquilo que lhe tínhamos entregado! Quando confiamos a Deus nossas preocupações e nossos medos, nosso coração deve ficar em paz, e devemos manter a serenidade de espírito, sem temer o que nos acontecerá. De mais a mais, o passado passou, e não podemos voltar atrás para alterá-lo. O futuro ainda não chegou, e não adianta ficarmos desassossegados com o que ainda não aconteceu. A conclusão que se apresenta, então, é que devemos viver da melhor maneira possível o presente, deixando-nos abandonar nas mãos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário