quarta-feira, 6 de maio de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 4.ª Semana da Páscoa - Quarta-feira

Evangelho (Jo 12,44-50)

Eu vim ao mundo como luz.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 12,44-50

Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: "Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.
Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
ACOLHIDA E REJEIÇÃO - Jesus se identifica com o Pai. Neste mesmo Evangelho, em outra ocasião, Ele disse para seus discípulos: "'Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai: desde agora já o conheceis, pois o tendes visto'. Disse-lhe Filipe: 'Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta'. Respondeu Jesus: 'Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim?'". Essa revelação nos levanta uma ponta do véu que escondia de nós a natureza de Deus. Jesus veio ao mundo como luz, por isso Ele nos diz que quem nele crer não ficará nas trevas. E quem não crer, será condenado? Eis outra revelação de Deus: Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário