quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 2ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira

Evangelho (Mc 3,1-6)

É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,1-6

Naquele tempo, Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: "Levanta-te e fica aqui no meio!" E perguntou-lhes: "E permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?" Mas eles nada disseram.
Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: "Estende a mão". Ele a estendeu e a mão ficou curada.
Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A MÃO RECUPERADA - Novamente nos encontramos com o olhar acusador e o coração endurecido dos fariseus. Mas atenção: a fonte desse olhar é o próprio coração endurecido! Jesus conhecia muito bem as funestas consequências dessa lógica, e, por isso, tomado de compaixão, disse ao homem da mão seca: "Estende tua mão!”. Ao dizer isso, devolveu-lhe o gosto pela vida. Mais uma vez Deus se colocou a serviço do ser humano. Todavia, o coração dos fariseus continuou seco, incapaz de absorver a água da vida, que jorra abundantemente do coração misericordioso de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário