quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quinta-feira da 1ª Semana do Advento

Evangelho (Mt 7,21.24-27)

Aquele que faz a vontade de meu Pai entrará no reino dos céus.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7,21.24-27

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A ADESÃO AO SENHOR - O novo tempo, para o qual o Advento nos entusiasma, só poderá ser firme e duradouro enquanto estiver alicerçado na Palavra de Deus, que exige coerência com a prática. A partir da vida do homem é que o novo será construído; mas, como mostra o Evangelho, não bastam palavras decoradas da Sagrada Escritura. É necessária vivência coerente dessa Palavra, para que, fortalecido em palavras e atitudes, o homem torne-se firme e audaz na construção do mundo novo, não se desanimando nas dificuldades, mas seguindo fiel a sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário